FAQ's

Para recuperar sua senha cadastrada no momento da inscrição, você deve:
  1. Clicar na opção ESQUECI MINHA SENHA! localizada na parte inferior da tela na área do candidato, no link: http://ebagp.areadocandidato.com.br/;
  2. Preencher o CPF e submeter o formulário. Será enviado as orientações para o e-mail vinculado ao CPF;
  3. Nas instruções do e-mail, terá um link para realizar a alteração da senha;
Assim que recebermos do Banco a confirmação de que o sistema bancário já identificou o seu pagamento. Geralmente o período entre o pagamento do boleto e a confirmação no site da EMPRESA BRASILEIRA DE APOIO A GESTÃO PÚBLICA – EBAGP é de, no máximo, 04 dias úteis.
Sim, para isso o edital deverá permitir múltiplas inscrições. Caso o mesmo não permitir, poderá ser feitas várias, entretanto somente a última será válida, ou seja, o candidato poderá participar do concurso concorrendo à apenas um único cargo.
O período de inscrições sempre está informado, como a data das provas, nas informações do edital pretendido. Geralmente o vencimento dos boletos para pagamento da inscrição pode se estender em até 01 dia útil após o término do período de inscrições.
A data de realização das provas objetivas (provas com questões fechadas, de caráter eliminatório) serão exibidas nas informações do concurso pretendido (geralmente, ocorrem no domingo).
Para verificar se seu pagamento já foi identificado pela EMPRESA BRASILEIRA DE APOIO A GESTÃO PÚBLICA – EBAGP, você deve:
  1. Acessar a ÁREA DO CANDIDATO pelo link: http://ebagp.com.br/ informando CPF e SENHA cadastrados no momento da inscrição;
  2. Clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA. (Em caso de esquecimento, clicar na opção ESQUECI MINHA SENHA!);
  3. Será aberta a ÁREA DO CANDIDATO, exibindo as inscrições já realizadas. Localize a inscrição desejada e veja o STATUS DE PAGAMENTO
Conforme o Edital, a EMPRESA BRASILEIRA DE APOIO A GESTÃO PÚBLICA – EBAGP também irá divulgar um aviso, numa data próxima a realização das provas, contendo todos os candidatos inscritos e confirmados, denominado LISTAGEM DOS CANDIDATOS INSCRITOS.
O processo de realização de inscrição para determinado concurso é bem simples. Veja:
  1. Acesse a tela de concursos do site http://ebagp.com.br/. A opção CONCURSOS E SELETIVOS está localizada no menu superior horizontal;
  2. Clicar em Inscrições abertas
  3. Clicar sobre o ícone do concurso desejado;
  4. Será exibido as informações do concurso. Clicar na opção REALIZAR INSCRIÇÃO;
  5. Você será direcionado para a área do candidato da EMPRESA BRASILEIRA DE APOIO A GESTÃO PÚBLICA – EBAGP. Será solicitado o seu CPF, será validado o seu CPF, em caso de já haver participação em concurso anterior deverá informar a senha. Caso contrário, precisará preencher os dados cadastrais;
  6. Será necessário concordar com os termos e condições;
  7. Selecionar o(s) cargo(s) pretendido(s);
  8. Conferir os dados cadastrais para finalizar a inscrição;
  9. Imprimir o comprovante de inscrição e o boleto bancário;
Pronto! Desta forma você já estará inscrito no concurso. A confirmação se dará após retorno do banco informando a identificação de seu pagamento.
Para reimprimir o seu boleto bancário, você deve:
  1. Acessar a ÁREA DO CANDIDATO, informando CPF e SENHA cadastrados no momento da inscrição, nos campos localizados na parte superior direita da tela;
  2. Será aberta a ÁREA DO CANDIDATO, informando todos os dados cadastrais;
  3. Na lista de concursos em que vocês está inscrito encontre o concurso em que deseja reimprimir o seu boleto
  4. Clique em Reimprimir boleto bancário.
  5. Caso você não encontre essa opção no edital selecionado por ser por algum dos motivos abaixo:
      I. O boleto já foi pago
      II. A data de vencimento do boleto já passou
      III. O método de recolhimento da taxa de inscrição pode ter mudado
  6. Ao clicar em reimprimir, o boleto bancário poderá ser visualizado em sua tela, após isso realize a impressão do mesmo e pague na rede bancária.
A confirmação do pagamento se dará quando a EMPRESA BRASILEIRA DE APOIO A GESTÃO PÚBLICA – EBAGP receber do banco a indicação da identificação do pagamento.
Para alterar os dados já cadastrados, você deve:
  1. Acessar a ÁREA DO CANDIDATO, informando CPF e SENHA cadastrados no momento da inscrição, nos campos localizados na parte superior direita da tela;
  2. Clicar no botão OK. (Em caso de esquecimento, clicar na opção ESQUECEU A SENHA?);
  3. Será aberta a ÁREA DO CANDIDATO, informando todos os dados cadastrais;
  4. Clicar na opção ALTERAR DADOS;
  5. Proceder com a correção do(s) dado(s) desejado(s);
  6. Clicar no botão ENVIAR.
Pronto! Desta forma seus dados já estão atualizados.